Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Ao chegar à canaleta, entre na primeira bifurcação à direita. A via se inicia em uma escalada de III grau, seguindo em direção a um diedro.
Via muito clássica, esta é uma escalada bem diversificada, de agarras, diedros, placas, pequenas fendas e platôs. Os lances de VI grau são bem concentrados em uma ou 2 passadas e o grampo fica próximo. O zigue-zague provoca muito atrito na corda, portanto, é interessante levar muitas fitas. É também recomendável testar as agarras, pois algumas se quebram com facilidade. É possível fazer a via em 10 enfiadas em torno de 5 horas e meia.
Fonte: ASSAIFE, André Costa; SILVA, Monique das Neves. Guia de Escaladas do Grajaú. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2005.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários